Trabalhadores da TBG estão aprovando proposta de PLR conquistada na greve. Negociação da extensão das cláusulas sociais do ACT continua

Os trabalhadores da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) já aprovaram…

Imprensa da FUP

 

Os trabalhadores da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) já aprovaram na maioria das bases a proposta de PLR conquistada pela categoria durante a greve de cinco dias em março. No Paraná e em Santa Catarina, as assembléias serão realizadas nos dias 16 e 17. A FUP e os sindicatos garantiram o compromisso da Petrobrás de estender para todas as subsidiárias a mesma proposta apresentada pela controladora. A Federação está lutando agora para que o pagamento da PLR dos trabalhadores da TBG ocorra na mesma data acordada com a Petrobrás (05/05/2009) e em parcela única.

 

Outra frente de negociação com a Transportadora é da extensão para os trabalhadores da subsidiária das cláusulas sociais do Acordo Coletivo de Trabalho pactuado com a Petrobrás. As negociações estão ocorrendo em mesa única, com participação da FUP, Sindipetro Unificado-SP, Sindipetro-PR/SC e Sindipetro-RJ. As rodadas de negociação estão avançando em questões de maior complexidade, como a AMS, Petros e benefícios educacionais (auxílios creche e auxílios ensino fundamental e médio). Assim que a proposta negociada for formalizada pela TBG, a FUP e os sindicatos submeterão o Acordo para avaliação das assembléias.