[Da comunicação do Sindipetro Unificado SP]
Entre os dias 6 e 20 de setembro, quase 400 petroleiros da Refinaria de Paulínia – a maior do Sistema Petrobrás e do Brasil – participaram das assembleias relacionadas ao formato de alimentação na unidade: 65,08% votaram pela implementação do VR (Vale Refeição) e VA (Vale Alimentação), 29,63% foram contrários à proposta e 20 se abstiveram.
Com isso, o Sindipetro Unificado enviará uma proposta para a implementação do novo sistema, que prevê a concessão de VR e VA para todos os trabalhadores próprios da unidade, incluindo os lotados no regime administrativo, como também no turno ininterrupto de trabalho.
Além disso, a pauta prevê que a unidade mantenha um serviço de alimentação em suas dependências, no qual os trabalhadores possam adquirir suas refeições por meio do novo cartão, com preços equivalentes aos quais a refinaria pratica atualmente.
Também será reforçada a necessidade de se manter alimentação in natura a todos os trabalhadores do setor privado que trabalham nas dependências da Replan.