Na primeira assembleia da semana, realizada na manhã desta segunda (12.01), na Replan, os trabalhadores rejeitaram a proposta apresentada pela Petrobrás para a recomposição do efetivo da ETA/Utilidades e aprovaram a realização de uma greve de 24 horas. A direção do Unificado realizará mais cinco assembleias até quinta-feira, dia 13.
O Sindicato defende a rejeição da proposta da Petrobrás e indica mobilizações para pressionar a empresa. Ao invés de acatar a reivindicação dos trabalhadores, que pedem garantia demais um posto no painel da unidade, a gerência propôs a formação de dez operadores, todos aptos a atuarem nas unidades de Vapor e da ETA. A proposta é que esses operadores fiquem na atual função de volante do vapor e substituam o operador da estação de tratamento, quando necessária a rendição no painel.
Para o Sindicato, não é possível um operador atender de maneira eficiente o painel de duas áreas distintas, durante o mesmo turno, além do que essa proposta diminui a segurança operacional.
Fonte: Sindipetro Unificado-SP