Trabalhadores da Repar aprovam greve por aumento nos efetivos

Eles poderão deflagrar a qualquer momento uma greve surpresa, em dia e horário a serem definidos pela direção do Sindipetro-PR/SC





Imprensa da FUP, com informações do Sindipetro-PR/SC

Os petroleiros da Repar, no Paraná, aprovaram nesta quinta-feira, 29, deflagrar a qualquer momento uma greve surpresa, em dia e horário a serem definidos pela direção do Sindipetro-PR/SC. A luta dos trabalhadores é para aumentar os efetivos das unidades da refinaria, tanto as atuais, quanto as que entrarão em operação, após as obras de ampliação.

Após a conclusão dos estudos de efetivos na Repar, em julho, os trabalhadores intensificaram as mobilizações para buscar uma nova proposta da Petrobrás para recompor os quadros da refinaria, de acordo com os números defendidos e aprovados nas assembléias. A contraproposta dos trabalhadores foi apresentada no dia 13 ao gerente de RH da Repar e, desde então, os petroleiros têm se mobilizado para pressionar a empresa. As mobilizações foram intensificadas no dia 26, quando a FUP levou à mesa de negociação com a Petrobrás as reivindicações de segurança e aumento de efetivos.

Leia mais:

Greve surpresa na Repar: assembleia decidiu pela intensificação da mobilização do efetivo

Sindipetro PR/SC intensifica luta pela recomposição de efetivos na Repar