Trabalhadores da Regap aprovam minuta da tabela de turno

Os petroleiros e petroleiras da Refinaria Gabriel Passos (Regap) aprovaram a minuta de acordo coletivo da nova tabela de turno ininterrupto de revezamento apresentada pela Petrobrás. A minuta da empresa recebeu 173 votos favoráveis, 47 votos contrários e 10 abstenções.

As assembleias para deliberação sobre a minuta da empresa foram realizadas presencialmente no gramado da Regap, entre os dias 5 e 11 de novembro, contemplando todos os grupos de turno da refinaria.

O debate sobre a tabela de turno foi um processo de diálogo amplo e franco entre o Sindipetro/MG e a categoria petroleira. O diretor do Sindipetro/MG, Leonardo Auim, destacou a postura da categoria petroleira ao longo do processo, apontando que apesar do recuo, as próximas lutas contra a gestão chantagista e punidora da empresa exigirão sacrifícios e unidade.

“Se, por um lado, a categoria havia dado um passo importante contra a chantagem da empresa, recusando a minuta e resistindo à imposição dela pelo importante mês de outubro, agora, fazemos este recuo, sabendo que é ruim, mas necessário para alguns colegas passarem mais tempo com a família. A categoria tem de entender que as próximas lutas contra esta gestão chantagista e punidora exigirão sacrifícios e unidade nos movimentos” afirmou Leonardo Auim.

O ofício com a decisão da categoria já foi enviado à empresa e a minuta deverá ser assinada ainda nesta quinta-feira (11). A implementação da tabela ainda não possui data definida.

[Da imprensa da Sindipetro MG]