Trabalhadores da Reduc, Tecam e Termorio vão aderir a paralisação do dia 11

Sindipetro Caxias

O Conselho Deliberativo da FUP apontou paralisação dos trabalhos no dia 11 de julho e apoio aos atos promovidos pelas centrais sindicais e movimentos sociais em defesa de uma série de Bandeiras de Luta que unificam as organizações dos trabalhadores. Como o conselho ocorreu no dia 5 de julho, em São Paulo, não há tempo para realizarmos as assembléias e divulgarmos o resultado antecipadamente. Por isso, o sindicato irá consultar o conjunto dos trabalhadores na entrada dos expedientes.

REDUC
As assembleias terão início no dia 10, com o grupo C que entra às 23h, que tem a missão de não emitir PT e ficar na refinaria até ás 23h do dia seguinte. O H.A e o grupo E farão assembleias em conjunto.

TECAM/TERMORIO
O sindicato realizará assembléias com os grupos de turno, do TECAM e TERMORIO, no dia 10, às 23h, solicitando também a não emissão de PT e o corte da rendição no dia 11. Os trabalhadores do Horário Administrativo do TECAM e TERMORIO farão uma assembléia conjunta para votar a paralisação, sendo disponibilizado transporte para a REDUC a fim de unificar o ato no Arco da refinaria.

Manifestação na rua
No dia 11 de julho, os trabalhadores organizados pelos seus sindicatos e  movimentos sociais estarão reivindicando uma série de bandeiras para que o governo possa fazer mudanças. É hora dos petroleiros demonstrarem sua indignação. No Rio de Janeiro, haverá um ato com concentração na Candelária, a partir das 15h, e depois passeata pela Av. Rio Branco até a Cinelândia.

Bandeiras de Lutas:

-Contra o PL 4330, da “terceirização”, que retira direitos dos trabalhadores e     precariza ainda mais as relações de trabalho no Brasil
-Suspensão dos Leilões de Petróleo
-Reforma política com plebiscito popular
-Para que as reduções de tarifa do transporte não sejam acompanhadas de qualquer    corte dos gastos sociais
-10% do orçamento da União para a saúde pública
-10% do PIB para a educação pública
-Fim do fator previdenciário
-Redução da Jornada de Trabalho para 40 horas sem redução de salários
-Reforma Agrária
-Democratização dos meios de comunicação

 

EDITAL

Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Destilação e Refinação de Petróleo de Duque de Caxias –  CNPJ: 29.392.297/0001-60 Reconhecido em 26 de Março de 1962 – Rua José de Alvarenga, 553 – Duque de Caxias/RJ – 25.020-140 – Tel.: 2772-7330 / 2652-1672 /2672-1623 / 3774-4083 – [email protected] / [email protected]

Assembleia Geral Extraordinária

Pelo presente edital, conforme artigo 29 do Estatuto do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Destilação e Refinação de Petróleo de Duque de Caxias, situado na Rua José de Alvarenga, 553/Centro, o Presidente convoca todos os associados que compõem a base de representação do Sindipetro Caxias, a comparecerem nas sessões de assembleias com o seguinte ponto de pauta.
1 – Paralisação no dia 11 de julho de 2013.