A diretoria do Sindipetro-NF convoca os trabalhadores da Perbras, lotados na P-10, P-16, P-17 e P-23 a participar de uma greve por tempo determinado de quatro horas no próximo domingo, 14. O início do movimento está marcado para às 17 horas e é muito importante que nesse dia a categoria siga os procedimentos sugeridos pelo sindicato e mantenha-se informada através do telefone, site e web rádio. O Sindipetro-NF estará alerta e pronto para dar o suporte necessário aos trabalhadores.
“É hora da categoria, lotada nessas quatro unidades, se unir e atender ao chamado da direção sindical . Vamos mostrar toda força e engajamento para arrancar mais uma conquista daqueles que só visam lucro” – afirma o coordenador do Setor Privado, Leonardo Ferreira.
Para evitar o assédio e manter o movimento forte, não aceite conversar individualmente com nenhum gerente no período que antecede o movimento. A greve é um instrumento democrático de luta do trabalhador e um direito constitucional garantido pela Lei 7783 de 1989.
Chegamos a esse ponto porque a empresa não apresentou nenhuma proposta que contemplasse os interesses dos trabalhadores. A empresa ofereceu reajuste de 7% no salário básico retroativo a setembro e 7% na cesta básica a partir de janeiro de 2015. O resultado das assembleias demonstra a insatisfação dos petroleiros da Perbras.
Veja a lista de atividades essências que não serão paralisadas no período de greve, levando-se em conta as questões de habitabilidade, segurança e meio-ambiente:
– Atendimento de aeronaves
– Atendimento de fainas de emergência
– Atendimento a embarcações que estejam com água potável e rancho, ou ainda para equipamentos que atendam exclusivamente as questões de Habitabilidade, Segurança e Meio-ambiente.
Para os outros casos, as atividades só deverão retornar ao término da greve, às 21 horas do dia 14 de Dezembro.
Passo a passo do movimento
– A greve terá duração de 24 horas, ou seja, termina às 19h do dia 20 de abril.
– Todos os trabalhadores, filiados ou não, e que participaram ou não de assembléias têm o direito de realizar a greve.
– É de extrema importância que o movimento mantenha a ordem, para que depois não sejamos culpados por quaisquer abusos.
– Os trabalhadores em greve são responsáveis pela preservação da segurança dos trabalhadores e dos equipamentos, por isso é necessário estar vigilante todo tempo. Não podemos permitir que aconteça qualquer prejuízo econômico, para que não sejamos responsabilizados.
– Não participem de reuniões com representantes da Perbras ou da Petrobras durante o movimento.
– Só aceite as informações repassadas pelo sindicato. Em caso de dúvida entre em contato com o sindicato através dos celulares:
Leonardo Ferreira – Coordenador do Setor Privado (22) 98114-2949.
João Paulo Rangel – Diretor do Setor Privado (22) 99819-9975.
Dimas Moraes – Diretor do Setor Privado (22) 98149-6666.
Dr. Marco Aurélio – Advogado do Setor Privado (22) 98133-0863, (21) 96948-6906.
Fonte: Sindipetro NF