Trabalhadores da PBIO não aceitam transferência ou redução de postos de trabalho

Sindipetro BA

Os trabalhadores da PBIO, juntamente com a diretoria do Sindipetro, realizaram uma grande mobilização na manhã da terça-feira, 11, na porta da empresa, em Candeias. O protesto só terminou às 9h e mostrou a grande insatisfação dos trabalhadores, que saíram em caminhada do portão de acesso até a entrada da usina.  A atividade foi realizada a partir das deliberações tomadas na reunião de diretoria do dia 10/02.

No inicio do ato representantes do Sitticcan fizeram uma significativa participação e os trabalhadores da Tenasa,  que continuam em greve, retornaram para suas casas. Os Diretores  do  Sindipetro Bahia,  Leonardo Urpia e Henrique Crispim e o Diretor da CNQ, Gildásio Ribeiro, além de diversos companheiros da base, denunciaram a grave situação que os trabalhadores da PBIO vêm passando neste momento.

Entre as reivindicações estão a insatisfação com o modelo de gestão da usina,  que não vem avançando em suas subcomissões; A preocupação com a repentina degradação da unidade e das condições operacionais,  inclusive com a proporção de  cargos de chefia que se proliferam na unidade; a redução do horário de acesso ao estacionamento das carretas, entre outros problemas. 

A insatisfação com os desmandos é tamanha que afetou significativamente o ambiente, antes considerado agradável, mas hoje angustiante e desesperador para os trabalhadores.

A paralisação que contou  com a total adesão dos trabalhadores próprios e terceirizados reforça a ação conjunta de categoria e Sindipetro, que vai se reunir com a direção da  PBIO para cobrar a manutenção dos postos de trabalho dos trabalhadores cedidos na usina de Candeias assim como a manutenção do regime de trabalho de turno de revezamento no laboratório da unidade.

Não aceitamos redução de postos de trabalho e transferência de trabalhadores!