Os Trabalhadores da Usina de Biodiesel de Candeias estão dando um exemplo de companheirismo e consciência. Eles estão se revezando na porta da Usina para apoiar o piquete da greve. De forma voluntária eles se dividiram em grupos de três ou quatro trabalhadores da Operação e do Laboratório, e permanecem em frente à empresa, se solidarizando e até levam lanches para os militantes do Sindipetro-Ba.
Os pelegos que arriscam suas vidas pulando muros e entrando pelo mato ou pelo mar nas unidades, deviam seguir este bom exemplo e aprender que não podemos olhar apenas para o próprio umbigo e nem sermos subservientes aos gerentes. Nem o chefe gosta ou respeita o pelego, acredite.
Enquanto o coordenador do Sindipetro Bahia, Deyvid Bacelar, vai para a linha de frente, se expõe, sendo inclusive preso, juntamente com o diretor Agnaldo Soares e o fotógrafo Wandaick Costa, outros só visam as horas extras, se humilham e agem sem um pingo de dignidade.
Os trabalhadores da Usina de Biodiesel de Candeias estão de parabéns pela iniciativa em apoiar mais uma vez o Sindipetro-Ba. Isto demostra maturidade política e confiança no Sindicato e sua diretoria. Uma salva de palmas para estes companheiros e que sirvam de exemplo, pois a luta é de todos.
Fonte- Imprensa Sindipetro Bahia