Por 64,3% dos votos, assembleia realizada no último dia 09 aprovou Acordo Coletivo negociado com a empresa que assumiu o contrele da SIX, após a privatização da unidade
[Por Davi Macedo, da imprensa do Sindipetro PR/SC]
O Sindipetro Paraná e Santa Catarina reuniu os trabalhadores da Paraná Xisto S. A em assembleia geral extraordinária, ocorrida na quarta-feira (9), na Sede Regional do Sindicato em São Mateus do Sul, para debater e deliberar sobre a proposta da empresa para celebração de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) – Confira a proposta aqui!
Participaram das duas sessões de assembleias 126 trabalhadores. O resultado apontou aprovação da proposta de ACT por 64,3% dos votos (81). Contrários somaram 34,9% (44) e abstenções, 0,8% (1).
O ACT estabelece, entre outros, os pisos salariais, os adicionais de regime e as condições de trabalho na unidade da Paraná Xisto. O Sindicato comunicará a empresa sobre a decisão da assembleia e remeterá o documento para assinatura das partes.
O Sindipetro reafirma que o ACT é fruto do amadurecimento das negociações com a empresa, da compreensão dos trabalhadores sobre as tratativas e da luta sindical por um acordo que garantisse premissas mínimas de direitos e benefícios dos empregados de qualquer companhia do setor privado que busque se instalar na indústria petroquímica do Paraná e Santa Catarina.
O Sindicato enaltece a expressiva participação dos trabalhadores na assembleia, que decidiram democraticamente pela aceitação da proposta de ACT.
Leia também:
» Sindicato se reúne com a Petrobrás para tratar das transferências da SIX
» Ação popular pede cancelamento da venda da SIX, após calote do grupo comprador