Trabalhadores da NIPPON Engenharia, prestadora de serviços da PBio Quixadá, entram em estado de greve

Após uma visita do Sindipetro CE/PI à base de trabalhadores da Usina de Biodisel de Quixadá hoje (04), os trabalhadores da NIPPON Engenharia, que presta serviços à Petrobras na base, foram unânimes em entrar em estado de greve. Eles são filiados a outra entidade sindicato, mas o Sindipetro CE/PI está dando todo apoio a esses trabalhadores.

O contrato com a terceirizada e a Estatal vence amanhã (05) e os trabalhadores não tem sequer informação sobre como proceder. Não tiveram aviso prévio nem informações sobre recisões. A próxima assembleia acontecerá na próxima segunda-feira (08) e é bem provável que seja deflagrada greve.

Os trabalhadores eram empregados da empresa TQM, ex-prestadora de serviços da Petrobras que abriu falência e deixou esses trabalhadores na mão, sem vários direitos devidos. Agora algum tipo de calote também pode ser dado pela NIPPON Engenharia com esses mesmos trabalhadores.

O Sindipetro CE/PI enviou hoje o gerente da base, Marcos Saldanha sobre o ocorrido. Confira as deliberações da categoria:

1–Estado de greve

2–Paralização das atividades dia 8 de dezembro. Caso não haja definição da situação de

contrato da nova empresa contratante, haverá nova interrupção das atividades em data a

ser definida pelos trabalhadores;

3–Reunião com o representante da empresa NIPPON ENGENHARIA para definição da

quitação da CTPS.

4–Reunião com os representantes da Petrobras para definição dos mesmos devidos pela

empresa TQM, com apresentação de parecer por escrito.

Fonte: Sindipetro CE