Trabalhadores da Halliburton no NF rejeitam proposta de ACT da empresa

Os trabalhadores da Halliburton aprovaram em assembleia realizada hoje, 19, pela manhã…





Sindipetro NF

Os trabalhadores da Halliburton aprovaram em assembleia realizada hoje, 19, pela manhã o indicativo do Sindipetro-NF de rejeição da proposta da empresa apresentada no dia 15 e mobilização no dia 25.

Na avaliação do Sindipetro-NF cerca de 250 pessoas participaram da Assembleia. Votaram a favor da rejeição 170 pessoas e 44 votaram contra. A mobilização recebeu 178 votos a favor, 38 contra e 3 abstenções.

A mobilização aprovada para o dia 25 terá o formato de atraso de quatro horas no expediente da manhã. Também realizam mobilização no mesmo dia as base da Bahia e do Rio Grande do Nortes, seguindo orientação da FUP.

Para demonstrar que o movimento sindical quer jogar peso nesse movimento, participaram da assembleia o diretor da CUT e do Sindipetro-NF, Vitor Carvalho; o coordenador do sindicato, José Maria Rangel, e os diretores Guerra e Thiago (Setor Privado) e Valdick (Formação) , além do representante do Dieese, Cloviomar Cararine.

O Sindipetro-NF encaminhou ofício para a Halliburton oficializando a rejeição da proposta e a realização da mobilização.  O diretor Helio Guerra lembra que a negociação será coordenada pela FUP e que o NF não negociará em separado.

"Essa assembleia foi uma demonstração de unidade da categoria e integração com a direção do sindicato" – comenta Guerra.