Trabalhadores da Fafen-BA fazem protesto contra ações antisindicais da empresa

Proibição da entrada de dirigente sindical na empresa causa mobilização dos trabalhadores e do Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia…





Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia

Nesta terça-feira, 18, os trabalhadores e o Sindicato dos Químicos e Petroleiros da Bahia realizaram uma manifestação em frente à Fafen-BA para protestar contra a atitude antissindical  tomada pela empresa, que no dia anterior havia barrado o acesso à unidade de um diretor sindical.

A entrada do diretor na Fafen foi permitido somente após a liberação da gerência de RH da empresa. O fato, sem precedentes, é um flagrante desrespeito à liberdade e autonomia sindical, e causou revolta aos trabalhadores e Sindicato. Para mostrar que atitudes como esta não serão aceitas, é que os trabalhadores participaram da mobilização, atrasando em cerca de três horas  o inicio do expediente de trabalho.

Após a manifestação, o Sindicato se reuniu com a gerência de RH da Fafen- BA, que resolveu rever sua posição. Portanto, tudo volta a ser como era antes, ao diretor sindical basta apenas informar que está presente à unidade. O fato prova que nunca devemos ficar calados diante de injustiças ou atitudes absurdas e que a mobilização é a arma mais potente do trabalhador. Só conquista quem luta!