Trabalhadores da Empercom paralisam suas atividades na Bahia

Sindipetro-BA

Como a terceirizada Empercom faz pouco caso  dos trabalhadores e como seus dirigentes não tem o menor respeito às diversas negociações que foram realizadas ao longo dos últimos meses, a direção do Sindipetro Bahia e trabalhadores paralisaram desde desta segunda (28), por tempo indeterminado, todas as atividades.

Segundo o coordenador geral do Sindipetro, Paulo César, “o que salta as olhos é a omissão e o descaso da Petrobrás com tão grave questão, o que permite aos donos da Empercom humilhar e tratar os trabalhadores como nos tempos da escravidão”. A empresa não paga os salários desde março, nem o ticket alimentação. Na base de Taquipe estão duas sondas da Petrobrás, onde também os trabalhadores da Tenasa estão em greve e pelos mesmos motivos.

IMPORTANTE

A direção do Sindipetro Bahia informa que devido a urgência e necessidade da realização do ato desta manhã com paralisação na base de Taquipe – a greve da Empercom foi deflagrada por tempo indeterminado – a manifestação definida pelo CD da FUP e que ocorreria no Ediba será realizada na quarta-feira, 30.