Empregados da Elfe na Bahia seguem na luta para receber salários e férias atrasados

Foto: Sindipetro BA

Sindipetro Bahia paralisou mais uma vez a unidade da CERB (Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia), em Feira de Santana, juntamente com os trabalhadores para protestar e exigir o cumprimento da legislação trabalhista e quitação de todas as pendências financeiras da Elfe com seus trabalhadores. Eles estão sem receber seus salários e a gratificação de férias há mais de 30 dias.

É inadmissível que um órgão público estadual negligencie a fiscalização de uma contratada, avalizando os mais diversos desrespeitos e absurdos que vem sendo cometidos, inclusive no descumprimento da legislação trabalhista. Há mais de um ano, a Elfe vem cometendo graves irregularidades ao não pagar salário, gratificação de férias, verbas rescisórias e mais uma série de direitos, praticamente escravizando os trabalhadores baianos.

O Sindipetro Bahia, representante legal dos trabalhadores da empresa, tem exigido atenção do governo do Estado com essa situação e a urgência na regularização dos salários e gratificação de férias de mais de 170 trabalhadores da Elfe, que continuam em uma situação insustentável para prover as suas famílias e honrar os seus compromissos.

O primeiro mês de 2022 está sendo todo de luta, onde foram promovidas várias atividades, em defesa dos direitos da categoria e não hesitaremos em tomar medidas mais duras em busca de soluções.

Até que a empresa cumpra com as suas obrigações com os trabalhadores, as atividades permanecerão paralisadas. O sindicato exige o cumprimento imediato de todas as pendências para que os trabalhadores voltem ao seu posto de trabalho.

Os trabalhadores seguem firmes, demonstrando força e disposição para luta junto ao Sindipetro em busca de fazer valer os seus direitos.

[Da imprensa do Sindipetro BA, com edição da FUP]