Trabalhadores da Dall entraram em greve a zero hora de hoje

 

Sindipetro-NF

O Sindipetro-NF foi informado que os trabalhadores da empresa Dall, do ramo de hotelaria, entraram em greve a zero hora de hoje nas plataformas de P-38, P-40, PRA-1, P-52 e P-53. O sindicato já havia denunciado que os trabbalhadores estão sendo submetidos na região a condições trabalhistas precárias.

O Plano de Saúde está suspenso há quatro meses, não receberam o pagamento que vencia no dia 5 e nem a primeira parcela do 13o.Para agravar a situação o Vale alimentação também não foi pago. Isso sem falar que há dois anos a categoria está sem negociação coletiva e não estão sendo pagas as férias.

A greve dos trabalhadores da hotelaria implica na precariedade de alguns serviços a bordo como limpeza e alimentação. Segundo relatos, o trabalho de recepção de quem está embarcando também ficará prejudicado, porque não serão distribuídas chaves de armários, nem serão indicados os camarotes que os petroleiros ficarão.

O Sindipetro-NF já cobrou da Petrobrás a responsabilização pela resolução com os problemas com a Dall. Para a entidade, a companhia é a responsável pelos serviços que terceiriza, e deve cobrar, em contrato e por meio de fiscalização rigorosa, o atendimento aos direitos dos trabalhadores e boas condições de trabalho.