Trabalhadores da construção debatem contrapartidas sociais com o BNDES

 

CUT

Os sindicatos dos trabalhadores da construção civil e pesada no Brasil vão discutir com o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) os critérios relacionados à responsabilidade social que a instituição utiliza no financiamento de projetos de construção. O objetivo é garantir respeito às normas trabalhistas e ambientais e promover o desenvolvimento social.

A reunião, organizada pelo sindicato global dos trabalhadores da Construção e Madeira – ICM – será com o Diretor de Infraestrutura do BNDES, Guilherme Lacerda, e acontece na próxima quinta-feira – 13 de junho – das 15h30 às 17h30, na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, no centro da capital.

Para subsidiar a discussão, estarão presentes a especialista escocesa Fiona Murie, que integra o Grupo de Trabalho (GT) do Banco Mundial e do FMI sobre o tema Responsabilidade Social, e Clóvis Scherer, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE). O presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, também participa da reunião.

SERVIÇO

Atividade: Reunião sindicatos da construção civil e pesada com o BNDES

Data: 13 de junho, das 15h30 às 17h30

Local: Sindicato dos Bancários de São Paulo – Rua São Bento nº 413 – centro – Edifício Martinelli – São Paulo