Trabalhadores da BK conquistam primeiro ACT, após empresa reconhecer representação do Sindipetro BA

Foto: Divulgação/BK

Em reunião com o Sindipetro, direção da empresa BK reconheceu o sindicato como representante dos seus trabalhadores no estado da Bahia e o sindicato fecha a proposta para o primeiro acordo coletivo de trabalho.

A proposta para o ACT consiste nos seguintes pontos para a partir de fevereiro; reajuste de 5,2% do salário dos motoristas, ticket alimentação mensal no valor de R$ 150,00, ticket refeição aumenta para R$ 25,00 diários e a implantação do pagamento da periculosidade dos motoristas.

O Sindicato apresentou a proposta para os trabalhadores que concordam com as melhorias e com isso vamos fechar o primeiro acordo coletivo dos trabalhadores na Bahia. Essa vitória é fruto da constante luta dos trabalhadores, que realizaram quatro dias de paralisação para fazer com que a empresa reconhecesse o sindicato e ao mesmo tempo negociasse melhores condições de trabalho, salários e benefícios.

No estado da Bahia fica definida a data base sendo de fevereiro, com acordo coletivo de validade de um ano, sendo até janeiro de 2023.

O Sindipetro Bahia parabeniza todos que lutaram, afirma o seu compromisso com as demandas do setor privado de petróleo e continuará lutando para defender os interesses dos trabalhadores.

[Da imprensa do Sindipetro Bahia]