Trabalhadores da Baker rejeitam proposta de ACT apresentada pela empresa e aprovam Estado de Greve

Os trabalhadores da Baker/GE rejeitaram a proposta de Acordo Coletivo apresentada pela empresa em assembleia on line realizada no dia 26 de abril, às 13h. Para a categoria essa proposta da Baker  não atende às suas reivindicações. No mesmo dia, aprovaram o Estado de Greve.

Segundo o diretor do Departamento dos Trabalhadores do Setor Privado do sindicato, Eider Cotrim, entre os problemas vistos pelos trabalhadores na proposta da empresa estão a “coparticipação” no Plano de Saúde, o não reajuste dos benefícios para que seja restituído ao menos em parte o seu poder de compra e a jornada de trabalho.

Uma proposta já havia sido rejeitada anteriormente, quando foi aprovado Estado de Mobilização  que é um passo anterior à deflagração de protestos mais intensos, como greves, e tem por objetivo pressionar a empresa a avançar nas negociações do acordo coletivo.

O Sindicato vem negociando o Acordo Coletivo dos Trabalhadores da Baker/GE desde maio de 2020  e seguirá firme e em sintonia com os petroleiros e petroleiras da Baker . Essa decisão já foi encaminhada para a empresa e o NF aguarda para que aconteçam nova mesa com avanços no atendimento às reivindicações.