O Sindipetro-NF e os trabalhadores da Baker e BJ Services realizam na manhã desta segunda mobilizações na porta da empresa nos bairros do Lagomar e Novo Cavaleiros. O objetivo da categoria é mostrar a insatisfação com a proposta de Acordo Coletivo apresentada pela empresa e reivindicar avanços.
Em assembléia realizada no dia 28 de outubro, os trabalhadores da Baker e BJ aprovaram por unanimidade o Estado de Assembleia Permanente e mobilizações surpresa nos portões da empresa. A direção do Sindipetro-NF lamenta a postura adotada pelo RH da empresa e seu escritório de advocacia. “Não é de bom tom ludibriar os trabalhadores com índices que não correspondem à realidade. De forma no mínimo estranha, a empresa apresenta uma média de índices de alguns meses do período da data-base e alega, com isso, contemplar a categoria, através dos 7% de reajuste oferecido na mesa de negociação” – explica o Coordenador do Departamento, Leonardo Ferreira.
Segundo a assessoria do DIEESE/Sindipetro-NF, a forma de apresentar a reposição da inflação do período não é a que foi apresentada pela empresa e seus advogados. O índice acumulado entre 1º de Maio (data-base) de 2013 a 30 de abril de 2014 é de 7,05%.
Nos últimos resultados econômicos da empresa, seus representantes enviaram elogios por escrito à categoria pelo seu bom desempenho, o que para o sindicato reforça a tese que além da reposição da inflação, eles merecem ganho real no salário.
O entendimento da direção sindical é que o ganho real é a melhor forma da empresa reconhecer o empenho de toda a categoria e não só de alguns. Representa, além de reconhecimento, garantias de reflexos desse ganho não só no salário, mas também nas férias, 13º salário, FGTS e horas extras.
“A hora é de dar continuidade a união entre trabalhadores e direção sindical! Pressionar a empresa para que possamos através das nossas mobilizações arrancar uma proposta que realmente contemple a categoria. Todos e todas às mobilizações. Negociação já!” – conclama Leonardo Ferreira.
Algumas imagens das mobilizações estão na página do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminese no facebook.
Fonte: Sindipetro NF