Trabalhadoras da Petrobrás em Minas têm encontro marcado no dia 25/03

O Sindipetro/MG vai realizar o Encontro de Mulheres Trabalhadoras da Petrobrás (MG), que acontecerá no dia 25 de março (sábado), das 9h às 16h, na sede do Sindicato em Belo Horizonte.

Estão convidadas a participar todas as trabalhadoras próprias e terceirizadas, assim como as mulheres companheiras dos petroleiros em Minas. No encontro, estão previstas várias atividades como palestras, roda de conversa, espaço de cuidados e confraternização. Haverá também atividade para as crianças que vierem acompanhadas das mães. 

Além de proporcionar um momento de descontração e união, um dos objetivos do encontro é reunir as mulheres para debater questões que impactam a representação feminina no espaço de trabalho. Serão realizados debates e reflexões sobre machismo, assédio moral e sexual, relacionamentos tóxicos, entre outros. 

Neste ano em que o Sindicato completa 60 anos, será feita uma homenagem póstuma à Letícia Mansur Duval, petroleira e lutadora que dedicou a sua vida à luta em defesa da Petrobrás e à construção do Sindipetro/MG. 

As interessadas em participar podem enviar mensagem por Whatsapp (31) 84175352, informando o nome completo, setor/empresa e se precisará do transporte que será disponibilizado na portaria da Regap.

“Para que as mulheres sejam respeitadas e conquistem uma vida digna, precisamos nos manter unidas na luta contínua contra o machismo e as desigualdades de gênero que permeiam nossas vidas, principalmente no universo do trabalho”, afirma Márcia Marins, diretora do Sindipetro/MG.

[Da imprensa do Sindipetro MG]