Trabalhador terceirizado perde o dedo no dia de luta pela valorização da vida

Justamente no Dia Nacional de Paralisação em Defesa da Vida no Sistema Petrobrás…







Sindipetro PE/PB

 

Justamente no Dia Nacional de Paralisação em Defesa da Vida no Sistema Petrobrás, sexta-feira (13/11), a Petrobrás Transporte aumentou o seu índice de acidentes com uma ocorrência no Terminal de São Luiz do Maranhão. Um trabalhador terceirizado perdeu um dos dedos da mão.

 



Trata-se de mais uma vítima da política do não-sei-de-nada adotada pelo diretor de Dutos e Terminais Aquaviários da Petrobrás Transporte. No boletim de número 37, do último dia 5, o Sindipetro já havia divulgado outro acidente no PGL-1 no T.A. Suape, a quebra da unha-de-gato, o gancho de amarração de embarcações. O Sindicato já havia avisado a empresa de que o lugar não oferece segurança alguma aos trabalhadores e eles estavam correndo sério risco ao atuar ali.

 

O gerenciamento irresponsável que mantém situações perigosas mesmo após denúncias do Sindicato e dos trabalhadores é o grande perigo do SMS no Sistema Petrobrás, e, em especial na Petrobrás Transporte.

 

O atraso nas bases

 

A sexta-feira foi um dia de protestos no T.A. Suape e na base do Gasoduto em Jaboatão. Os trabalhadores atrasaram o expediente em protesto à política irresponsável do não-sei-de-nada, contra os gerentes e diretores que não escutam, não vêem e não fazem nada a respeito da segurança.

 

A omissão, presente em toda a rede de dutos e terminais do Brasil todo, está custando cada vez mais caro aos trabalhadores e ao país. Vamos continuar denunciando as irregularidades, negligências e omissões de quem não faz nada para promover uma política de Segurança, Saúde e Meio ambiente.