Trabalhador terceirizado perde a mão em acidente na Bacia de Campos

Sindipetro NF

O petroleiro Francisco Alexandro de Lima, 38 anos, sofreu grave acidente no final da tarde de sexta-feira, 23,

Sindipetro NF

O petroleiro Francisco Alexandro de Lima, 38 anos, sofreu grave acidente no final da tarde de sexta-feira, 23, a bordo do navio SS-55, operado pela Brasdril. Ele é empregado, há três anos, da Baker. O trabalhador teve a mão esquerda tragada por um secador de cascalho. Atendido, à noite, no Hospital Público de Macaé, sofreu amputação na altura do antebraço.

 O acidente foi comunicado ao sindicato pela Petrobrás, que também solicitou a indicação de um representante da entidade para compor a comissão de investigação. De acordo com o gerente setorial Fernando  Maquiné  Vieira  Júnior, os trabalhos de apuração do caso começam hoje, com o embarque da comissão no navio.

 Francisco Alexandro não possui parentes em Macaé. Ele é da cidade de Mossoró (RN) e continua internado no HPM. A assistente social do Sindipetro-NF, Maria das Graças Alcântara, acompanha a sua recuperação da cirurgia.

 Para o Sindipetro-NF, esta é mais uma trágica confirmação das condições de insegurança nas quais atuam os trabalhadores da Bacia de Campos, especialmente os contratados por empresas privadas do setor petróleo.