Trabalhador terceirizado morre em acidente fatal no Rio Grande do Norte

Neste domingo, dia primeiro de novembro, por volta das 13h00minh no Campo de Conceição…

Sindipetro Caxias

Neste domingo, dia primeiro de novembro, por volta das 13h00minh no Campo de Conceição/Macau-RN; em terra, o trabalhador Marcos Antônio Faustino Fonseca, 46, Mecânico,  que tinha3 filhos, duas meninas, 2  e 8 anos, e um filho de 21, foi a terceira vítima fatal de Acidente de Trabalho.

Empregado da empresa PERBRAS, contratada pela Petrobras, trabalhava com manutenção da coluna de poços, e durante uma operação para sacar e desprender a Válvula de pé, foi atingido na cabeça pelo cabo da peça que se prende na haste, usada como um cabo de força.
A haste rodou devido à tensão e por não haver travamento acertou fatalmente a cabeça do trabalhador com alto impacto. Este tipo de serviço, que é rotina, já causou vários acidentes, mas até hoje a Petrobras não mudou os equipamentos.
 
O acidente ocorreu no Ativo de Produção do Alto do Rodrigues, área do E&P, Rio Grande do Norte, Macau, Campo de Conceição B, no poço CN-46.
Esta é a terceira morte em 2009 e a segunda no Rio Grande do Norte. O sindicato local esta acompanhando as investigações.