No sábado, 25, um acidente durante o treinamento de lançamento de bote de serviço resultou na morte do trabalhador Erick Gois, de apenas 26 anos, contratado da empresa Astromarítima. O acidente aconteceu na embarcação Astro Tamoio, que atende a Bacia de Campos, mas que estava na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.
Segundo informações recebidas pelo Sindipetro Norte Fluminense, Erick fazia um exercício de simulação de lançamento de bote, que é obrigatório, quando o cabo se rompeu. Outros dois trabalhadores também estavam no bote no momento do acidente, mas foram resgatados, receberam atendimento e passam bem. Erick, no entanto, ficou preso e, infelizmente, perdeu a vida.
O Sindipetro-NF já fez contato com a empresa para definir os diretores que participarão da comissão de acidentes e afirma que acompanhará de perto o caso para que todas as medidas necessárias sejam tomadas.
A FUP e o sindicato lamentam profundamente a perda do trabalhador e manifestam solidariedade e pesar aos seus amigos e familiares.
[Com informações do Sindipetro NF]