O Sindipetro-NF recebeu denuncia e confirmou que um empregado da Petrobrás que trabalha na Plataforma Carapeba-1 (PCP-1) está internado na UTI do Prontocardio em Campos.
Segundo as informações recebidas o petroleiro embarcou no dia 30 de janeiro e no domingo, 3 de fevereiro, teve o desembarque solicitado pela equipe médica, pois apresentava um quadro de fortes dores de cabeça e mal estar geral.
Somente no dia seguinte, o trabalhador foi atendido pelo setor médico da empresa no Posto de Atendimento da Petrobras em Campos. O quadro do trabalhador se agravou de tal forma que ontem, 7 de fevereiro, ele se encontrava na UTI do hospital, sem previsão de alta.
O Sindipetro-NF está acompanhando de perto essa situação do petroleiro e questiona porque a empresa não encaminhou o trabalhador ao hospital imediatamente após seu desembarque?
O sindicato também solicita aos que tenham mais informações sobre o caso que enviem informações para o departamento de saúde. Pelo e-mail: saude@sindipetronf.org.br.
[Via Sindipetro-MG]