Todos à paralisação desta sexta, 29!

bandeirao cut

bandeirao cut

A FUP e seus sindicatos realizam nesta sexta-feira, 29 de maio, mais uma paralisação nacional, em defesa dos direitos da classe trabalhadora e da democracia. Além das mobilizações nas bases do Sistema Petrobrás, a categoria também se somará às manifestações públicas, convocadas pelas centrais sindicais e movimentos sociais.  O objetivo é ampliar o movimento iniciado no dia 13 de março e que teve continuidade no dia 15 de abril.

Além da defesa dos direitos dos trabalhadores, estão também na pauta de luta o fim do financiamento privado de campanhas, a defesa da Petrobrás e do pré-sal, a redução dos juros, a retomada do crescimento do país com geração de empregos e renda, o fomento à indústria nacional, a reforma agrária, a ampliação das conquistas sociais e outras medidas que vão na direção contrária do ajuste fiscal e da atual política econômica do governo.

Esta sexta-feira, portanto, será uma importante demonstração de forças das categorias organizadas contra o avanço da agenda conservadora. A FUP e seus sindicatos convocam os petroleiros a intensificarem os atos e mobilizações, rumo à greve geral que as centrais sindicais estão preparando, caso o Congresso Nacional e o governo insistam em levar adiante as medidas que colocam em risco direitos históricos da classe trabalhadora e as conquistas sociais garantidas nos últimos anos.

Fonte: FUP