Há relatos de ocorrência de atrasos após as jornadas de trabalhos, de maneira que essas situações não estão associadas a questões de passagem de serviço, mas sim a questões logísticas
O Sindipetro/MG enviou ofício à gerência geral e à gerência de recursos humanos da Refinaria Gabriel Passos (Regap), na quarta-feira (14), cobrando reunião sobre troca de turno. sobre troca de turno.
No documento, o sindicato alerta o recebimento de denúncias sobre tratamento diferenciado para horas trabalhadas em ocasiões de passagens de turno. De acordo com a cláusula 14 do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente, a empresa deve realizar o pagamento de horas extras nas trocas de turnos conforme média estabelecida (28 minutos).
Entretanto, há relatos de ocorrência de atrasos após as jornadas de trabalhos, de maneira que essas situações não estão associadas a questões de passagem de serviço, mas sim a questões logísticas – em geral, relacionadas ao transporte, e não às questões do trabalho.
Diante do fato, o Sindipetro/MG solicitou reunião com a gerência local da Regap para discutir sobre o tema, de forma a alinhar o tratamento de frequência nessas situações e garantir o cumprimento do atual ACT.
[Sindipetro MG]