Testes indicam normalização na operação da Repar

Sindicato segue acompanhando a situação na refinaria. Assembleias que aconteceriam nesta semana estão suspensas

[Da imprensa do Sindipetro PR e SC]

Após a ocorrência operacional de sexta-feira (13), que deixou a Repar em estado de alerta pelos riscos à segurança da unidade, o Sindipetro Paraná e Santa Catarina passou a monitorar de perto a situação na refinaria.

Na tarde desta segunda (16), dirigentes do Sindicato se reuniram com a gestão da refinaria para cobrar respostas sobre o incidente e seus desdobramentos. Os gestores apresentaram os resultados dos testes realizados no sistema de tochas da Repar que indicaram que a situação foi controlada e a operação da refinaria deve retomar a normalidade nos próximos dias.

O Sindipetro PR e SC segue acompanhando a situação e requisitou participação na Comissão de Investigação do Incidente.

O Sindicato ainda conta com a colaboração dos trabalhadores e trabalhadoras da Repar no repasse de relatos acerca de qualquer eventualidade que possam a vir a ocorrer na unidade. Todas as informações podem ser encaminhadas pelo e-mail [email protected] ou telefone (41) 3332-4554. Se preferir, recorra diretamente aos dirigentes sindicais de base.

:: Assembleias suspensas

Por ocasião do incidente na Repar, as assembleias sobre o manifesto em defesa da democracia e da soberania que aconteceriam nesta semana na refinaria estão suspensas, a começar pela sessão que ocorreria na manhã desta terça-feira (17). As novas datas serão informadas em breve.