Terremoto no Haiti causa morte de Zilda Arns, grande lutadora de causas humanitárias

A FUP e demais trabalhadores, junto à Central Única dos Trabalhadores lamenta profundamente…




A FUP e demais trabalhadores, junto à Central Única dos Trabalhadores lamenta profundamente a morte de Zilda Arns, vítima do terremoto ocorrido nesta terça-feira, 12 de janeiro, no Haiti. O tremor chegou a 7 graus na escala Richter e atingiu milhares de pessoas.

A notícia nos causou tristeza e pesar, pois com ela veio a certeza de que não apenas o Brasil, mas o mundo, perdeu uma das maiores lutadoras das causas humanitárias, mulher de coragem e bondade extraordinárias.

Zilda Arns Neumann tinha 75 anos e estava em missão assistencial no país.  Médica e sanitarista foi fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, órgão de Ação Social da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

 

Foi indicada três vezes ao Nobel da Paz.  Desde 2003, Zilda era membro do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social), órgão consultivo da Presidência da República, composto majoritariamente pela sociedade civil, também integrado por representantes da CUT, conselheiros que  com ela tiveram contato em várias reuniões.

Queremos expressar nossos sentimentos à família e amigos de Zilda e ao povo haitiano, juntamente com nossa solidariedade.