Termoaçu: próxima rodada de negociação nesta terça-feira, 4

 

Sindipetro-RN

Nesta terça-feira, 4 de junho, SINDIPETRO-RN e Termoaçu reúnem-se na sede da Empresa, em Natal, em mais uma rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2012/2013 e do pagamento da Participação nos Lucros e Resultados – PLR 2012. A reunião é fruto da mobilização da categoria, que vem realizando diversas atividades a fim de que suas reivindicações sejam atendidas.

Em assembleia, realizada no último dia 28 de maio, os trabalhadores da Termoelétrica ratificaram a necessidade de fixação da validade do ACT 2012/2013 para 31 de agosto de 2013, a fim de que se possa avançar na luta pela unificação do Acordo com a Petrobrás. Os presentes também reforçaram o desconforto causado pelas diferenças salariais em relação aos trabalhadores da Estatal quando atuam no mesmo ambiente de trabalho exercendo funções semelhantes.

O SINDIPETRO-RN entende que não existe qualquer empecilho para que a Termoaçu ainda não tenha efetuado o pagamento do benefício, que, inclusive, já está provisionado. Além disso, há três anos, a PLR dos trabalhadores da Termoelétrica é discutida dentro do Acordo Nacional de PLR da Petrobrás, a qual já quitou o benefício para aqueles que optaram por recebê-lo de uma só vez e efetuou o pagamento da primeira parcela para os que preferiram receber em duas vezes.

Uma nova assembleia será realizada no dia 4 de junho, em seguida ao término da reunião com a Termoaçu, quando a categoria avaliará os resultados da rodada de negociação e definirá os rumos do movimento.