Terceiro dia de greve tem assembleia e ato

 

Sindicato dos Bancários de São Paulo

Manifestação conjunta na Avenida Paulista das categorias em campanha salarial no segundo semestre e assembleia a partir das 16h na Quadra (Rua Tabatinguera, 192, Sé) marcam o terceiro dia de greve nacional dos bancários.

Em São Paulo, a greve envolve trabalhadores do Centro Administrativo Brigadeiro (CAB) do Itaú, Bradesco Prime, além de diversas agências da Paulista. Nos centros velho e novo, agências de várias instituições financeiras  e concentrações como o edifício Patriarca (Itaú) e Complexo São João (Banco do Brasil) prosseguem com as atividades paralisadas. Na zona sul, bancários cruzam os braços nos eixos da Avenida Adolpho Pinheiro, Chácara Santo Antonio e João Dias. Na zona oeste, o movimento ganha adesão de trabalhadores lotados em agências dos corredores da Professor Afonso Bovero, Heitor Penteado, Cerro Cora e Dr. Arnaldo. Na zona norte, bairros da Vila Nova Cachoeirinha, Horto Florestal e Casa Verde estão com agências fechadas.  Na zona leste, funcionários fortalecem a greve no Jardim Anália Franco, Vila Carrão e Ermelino Matarazzo

Em Osasco, além do movimento ser mantido nas unidades do calçadão, a paralisação se estende para agências dos Santana do Parnaíba, Alphaville e Barueri.

Ato na Paulista – Nesta quinta-feira a partir das 11h, na Avenida Paulista, bancários, metalúrgicos, químicos, petroleiros e funcionários dos Correios vão levar ao conhecimento da população as pautas específicas de suas campanhas salariais e também pressionar pela pauta conjunta da classe trabalhadora que está parada no Congresso Nacional. Entre as reivindicações estão: isenção do imposto de renda na PLR; fim da terceirização e da rotatividade; regulamentação das convenções 151 e 158 da Organização Internacional do Trabalho, que garante o direito de negociação coletiva e inibe a dispensa imotivada, respectivamente.

Assembleia
– Também nesta quinta, a partir das 16h, os bancários fazem assembleia na Quadra (Rua Tabatinguera, 192, Sé), para avaliar os rumos do movimento. Leve crachá e documento com foto para credenciamento.