Terceirizados da Reduc na luta pelo pagamento

Sindipetro Duque de Caxias

Os trabalhadores contratados da empresa PRODUMAN, que prestam serviço na REDUC, organizados pelo SITICOMMM, entraram em greve esta semana devido à falta de pagamento do mês e do não pagamento das rescisões contratuais. O Sindipetro Caxias atendendo a solicitação do SITICOMM esteve presente na sede da Petrobras para uma reunião com o assistente do Gerente Executivo do Refino.

A situação dos trabalhadores contratados é muito difícil, pois muitos vieram de outros estados e não tem como sequer pagar o aluguel.

A FUP e o sindicato vêm lutando para criar no Acordo Coletivo de Trabalho um Fundo Garantidor no sentido de reter verbas do contrato para que, em caso de crise na empresa contratada, exista uma reserva financeira especifica para pagar os trabalhadores no momento da rescisão.

Por isso é necessário lutar contra a aprovação do PL-4330 que precariza ainda mais as relações de trabalho e acaba com o concurso público. A CUT esta convocando os sindicatos filiados e os trabalhadores para fazerem um ATO político no dia 6 de agosto de 2013, na Cinelândia, com concentração a partir das 16 horas.