O Sindipetro Bahia identificou irregularidades na empresa Transportadora Cardoso, que presta serviço para a 3R Petroleum, no Polo Rio Ventura.
Essa empresa está pagando periculosidade e horas extras fora do contracheque para evitar os encargos trabalhistas, previdenciário e tributário, prejudicando os trabalhadores e o fisco.
Os valores pagos informalmente, ou seja, “por fora”, deixam de fazer parte para o cálculo, por exemplo, do décimo terceiro salário, aviso prévio, férias e descanso semanal remunerado. Reduz também o valor do FGTS e do INSS do trabalhador.
Diante da gravidade da questão, o Sindipetro informou à empresa 3R a respeito das irregularidades, recebendo uma resposta imediata da 3R que já notificou a Transportadora Cardoso e está tratando sobre o assunto.
O Sindipetro ressalta a atitude proativa da direção da 3R Petroleum, que vem a confirmar o que a entidade sindical repete há anos, afirma o Diretor de Comunicação do sindicato, Radiovaldo Costa, “a contratada tem por obrigação averiguar as irregularidades que atingem seus trabalhadores terceirizados, o que na Petrobrás, infelizmente, estamos tendo muita dificuldade. O Sindipetro tem feito denúncias constantes contra as empresas terceirizadas por irregularidades diversas, mas pouca resposta tem obtido da direção da Petrobrás”, revela.
O sindicato está acompanhando a situação dos trabalhadores Transportadora Cardoso e quer o fim imediato das irregularidades identificadas na empresa.
Clique aqui para ler ofício enviado pelo Sindipetro à 3R Petroleum
[Da imprensa do Sindipetro Bahia]