Terça-feira, 04, é dia nacional de mobilização e nova rodada de negociação com a Petrobrás

 

FUP

Nesta terça-feira, 04, os petroleiros voltam a se mobilizar para fortalecer a FUP na rodada de negociação decisiva com a Petrobrás para fechamento da proposta de regramento das PLRs futuras. Conforme foi aprovado pela categoria, a cada reunião com a empresa para tratar desta questão os sindicatos realizam atrasos e outras manifestações nas unidades, envolvendo os trabalhadores nesse importante debate.

Desde 2009, a FUP vem tentando construir com a Petrobrás uma proposta que estabeleça regras justas e democráticas para a PLR, cujo provisionamento tem sido feito sem qualquer discussão com os trabalhadores. A negociação com a empresa foi retomada no dia 22 de março e, desde então, a FUP participou de quatro rodadas, onde apresentou suas propostas para indicadores, provisionamento e distribuição das PLRs futuras. Ao longo dos últimos anos, a FUP também levou essa discussão ao Dest, como fez recentemente na reunião do dia 08 de maio.

Toda a negociação com a Petrobrás tem como base a proposta de PLR futura aprovada em 2008 pelos petroleiros e cuja íntegra pode ser acessada na internet: www.fup.org.br. O resultado será submetido pela FUP e seus sindicatos às assembléias. Se a proposta que sair desse processo for aprovada pelos trabalhadores, só será implementada para o exercício de 2014, cujo pagamento será feito em 2015.