“Temer deve fazer o que Dilma faria: um plebiscito sobre sua permanência”

 

 

Em entrevista ao programa do DCM na TVT, o ex-senador e candidato a vereador de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) acredita que só há uma maneira de Michel Temer pacificar o país: “Seguir a recomendação que Dilma fez para ela própria, ou seja, consultar a população para ver se ela deseja ou não que ele permaneça. Se o povo disser que sim, ele terá legitimidade. Se o povo disser que não, deve ele convocar nova eleição presidencial, como o teria feito Dilma”.

Para o ex-senador e candidato a vereador por São Paulo Eduardo Suplicy (PT), que tem marcado presença nas manifestações contra o golpe e contra Michel Temer na capital paulista, o peemedebista deveria convocar um plebiscito para consultar a população sobre sua permanência.

Temer deveria “seguir a recomendação que Dilma fez para ela própria, ou seja, consultar a população para ver se ela deseja ou não que ele permaneça. Se o povo disser que sim, ele terá legitimidade. Se o povo disser que não, deve ele convocar nova eleição presidencial, como o teria feito Dilma”, diz Suplicy.

As declarações foram feitas em entrevista ao programa do Diário do Centro do Mundo na TVT. Ele também comentou o voto de sua ex-esposa, a senadora Marta Suplicy, candidata a prefeita de São Paulo, a favor do impeachment de Dilma Rousseff.

“Sinto muito pela decisão dela. Eu escrevi uma carta mais pormenorizada para ela, falando de tudo o que representou a nossa vida dos ideais comuns no Partido dos Trabalhadores. Não vi ela dizer que Dilma tenha cometido qualquer ato de enriquecimento, e ela é testemunha disso muito mais do que. Ela tem consciência de que não houve crime de responsabilidade”, diz.

Assista aqui.