Técnica de Operações da Petrobrás sofre grave acidente na REMAN

Na mesma semana em que um trabalhador sofreu um acidente fatal nas obras de terraplanagem do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, a FUP recebe mais um comunicado de acidente…





Imprensa da FUP

Na mesma semana em que um trabalhador perdeu a vida nas obras de terraplanagem do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), a FUP recebeu mais um comunicado sobre outro acidente grave na Petrobrás. A técnica de operações da Reman, Renata Lima Benigno, 26 anos, sofreu um sério acidente no dia 23, e está internada em estado grave na UTI de um hospital de Manaus. Renata, que foi admitida pela Petrobrás há quatro anos, sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus, quando realizava uma operação de alinhamento do RAT para o forno da UDAV da refinaria. Os dirigentes do Sindipetro-AM cobraram participação na comissão que vai apurar as causas do acidente.

 O estado grave em que se encontra a operadora da Reman é mais um episódio lamentável e revoltante da política de insegurança da Petrobrás, que continua matando e mutilando os trabalhadores. No dia 21, Marcos Vinícius Pereira da Silva, 38 anos, operário que atuava nas obras de terraplanagem do Comperj sofreu um acidente fatal, durante a operação de uma retroescavadeira. A FUP participará da comissão de apuração das causas do acidente.

 Leia também: FUP é informada sobre acidente fatal com trabalhador nas obras do Comperj