Tecab e plataformas seguem na mobilização

Os trabalhadores do TECAB – Terminal de Cabiúnas realizaram assembleia às 6h30 com o Grupo C no portão da empresa e aprovaram o corte de rendição. Durante a assembleia, os participantes debateram a realização do Seminário Nacional da Transpetro e o futuro da Petrobrás. Os trabalhadores mostraram a preocupação sobre a reincorporação da Transpetro e com a venda de ativos.

A diretoria do sindicato apresentou como encaminhamento que os petroleiros do turno, e também os trabalhadores administrativos, participassem do trancaço que estava acontecendo em Imbetiba. A proposta foi aprovada e todos se dirigiram à base onde acontecia a manifestação surpresa.

Plataformas

Vinte plataformas participam da mobilização e não estão emitindo permissões para o trabalho durante o dia de hoje, 29. Unidades que já enviaram ata aprovando a não emissão de PTs no dia de hoje: PCH-1, PNA-1, PVM-1, PVM-3, P-07, P-08, P-09, P-19, P-25, P-26, P-31, P-35, P-33, P-37, P-40, P-50, P-51, P-54, P-55 e P-65.

Trancaço

A base de Imbetiba foi trancada pelo Sindipetro-NF e movimentos sociais (MST, CONTAG, UFF Campos, UFF Rio das Ostras, entre outros) desde às 5h40 da manhã de hoje, 29. O movimento teve duração de cinco horas.

Fonte: Sindipetro NF