Taxa Assistencial para a campanha “Em Defesa da Petrobrás” é aprovada por ampla maioria dos petroleiros da Bahia

Os trabalhadores do Sistema Petrobrás na Bahia deram uma demonstração de consciência política e de solidariedade de classe quando foram chamados a aprovar a criação de uma taxa assistencial de 2%, para a campanha em defesa da Petrobrás e do Pré-Sal. Ela foi aprovada nas seções da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizadas em todas as unidades do Sistema Petrobrás, no período 13 a 17\07. Decisão consciente, politizada e comprometida com o futuro das nossas gerações.

A categoria luta em todas as frentes para barrar projetos que prejudicam a Petrobrás e o país, projetos que tem o objetivo claro de entregar nossas riquezas às multinacionais; portanto, a campanha para arrecadar os 2% merece e tem o apoio de todos os petroleiros comprometidos com o desenvolvimento da Nação brasileira, pois a atual legislação, com a Lei da Partilha, destina recursos do Pré-Sal para a educação, saúde e tecnologia. Qualquer mudança nessa legislação, como querem muitos no Congresso Nacional, jogará por terra o sonho de milhões de brasileiros por uma vida mais digna, com educação, saúde, emprego, etc.

A direção do Sindipetro Bahia tem a confiança da categoria e sabe que ela entende os reais motivos da criação da taxa assistencial de 2%, como uma contribuição mínima de cada um dos trabalhadores, para fazer frente aos custos com todas as atividades sindicais da campanha em defesa da Petrobrás e do Pré-Sal. Foi com essa determinação e o apoio da categoria que dirigentes da FUP e do Sindipetro já participaram de várias mobilizações nos aeroportos, na Câmara Federal e no Senado, mostrando ao país o quanto nefasto é o projeto do senador José Serra (PSDB\SP), conhecido como o PLS 131. Em duas oportunidades, a pressão dos petroleiros teve êxito e por duas vezes foi barrada a instalação da Comissão Especial que debateria o projeto do entreguista Serra.

Por tudo isso e muito mais, é extremamente importante que cada um de nós, trabalhador do Sistema Petrobrás, se conscientize da necessidade política de colaborar com a taxa assistencial de 2% .

Todos Em Defesa da Petrobrás e do Pré-Sal !

Todos em defesa da taxa assistencial de 2% !

Fonte: Sindipetro BA