
Greve de 2018: TST obriga Petrobras a devolver mensalidades retidas da FUP e dos sindicatos
Recursos da FUP e dos sindicatos foram atendidos e luta agora é para anular a declaração de abusividade da greve, bem como as multas de mais de R$ 3 milhões

Recursos da FUP e dos sindicatos foram atendidos e luta agora é para anular a declaração de abusividade da greve, bem como as multas de mais de R$ 3 milhões

A Federação Única dos Petroleiros esclarece que participou, como convidada, da mediação derivada do DCG (dissídio coletivo de greve de 2020) solicitada pela Petrobrás em ação do Sindipetro Caxias contra

Reunião de mediação com o TST foi provocada pelo Sindipetro Duque de Caxias. A FUP participou como convidada, na tentativa de buscar uma alternativa para o imbróglio criado pela gestão

O ministro Ives Gandra se comprometeu a fazer uma nova mediação ainda esta semana. Medida é mais um esforço para que a gestão da Petrobrás cumpra o compromisso acordado no final da greve de

Os petroleiros e petroleiras reafirmaram nas assembleias que não aceitarão passivamente a imposição de uma tabela de turno contrária a que foi escolhida pela categoria. Seguindo o indicativo da FUP,
Uma semana inteira de diálogo e escuta em todos os turnos para o encaminhamento coletivo sobre uma prática abusiva que a direção da Petrobrás quer impor, descumprindo o Acordo Coletivo

A FUP orientou os sindicatos a realizar assembleias até o dia 28 de setembro, com indicativos de rejeição da tabela de 12 horas imposta unilateralmente pela Petrobrás e de aprovação de mobilizações para garantir

A gestão da Petrobrás, mais uma vez, descumpre acordo firmado com as representações sindicais e o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e ameaça implantar no dia primeiro de outubro a tabela de turno 3×2 nas refinarias. A FUP orientou

TST vai julgar ações de trabalhadores que reivindicam auxílio acidentário por terem contraído Covid-19. Empresas têm se negado a fornecer documento necessário para trabalhador reivindicar o benefício, inclusive a Petrobrás

Gestão da empresa apela ao STF para não pagar passivo trabalhista de 12 anos, mas antecipa para os acionistas mais de R$ 40 bilhões em dividendos, obtidos em um único ano, às custas da exploração da