
Categoria petroleira se manifesta contra a privatização do Polo Bahia Terra
A FUP e o Sindipetro BA solicitaram reuniões com a presidência da Petrobrás, com o ministro de Minas e Energia e com o governador da Bahia, para colocar na mesa

A FUP e o Sindipetro BA solicitaram reuniões com a presidência da Petrobrás, com o ministro de Minas e Energia e com o governador da Bahia, para colocar na mesa

Está prevista a geração de 38 mil empregos em Duque de Caxias. O coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar, destacou que o projeto de retomada dos investimentos no refino e na

Há várias pessoas inscritas no Programa de Aposentadoria Incentivada que estão enfrentado problemas para obter a carta de benefício do INSS dentro do prazo estabelecido pela empresa, que expira no

Em artigo publicado originalmente pela revista Brasil Energia, o pesquisador do Ineep, Leonardo Estrella, chama atenção para a importância do combustível para além da transição energética. Ele afirma que, mesmo

Em nota divulgada nesta quarta, 21, a Associação Nacional dos Petroleiros Acionistas Minoritários da Petrobras (Anapetro) analisa os resultados financeiros da Petrobrás no primeiro trimestre de 2025 e manifesta preocupação

Em reunião com os dirigentes sindicais, o diretor de Processos Industriais da Petrobrás, William França, se comprometeu a discutir internamente uma proposta de turno de revezamento. Expectativa é que a

De norte a sul do país, a categoria petroleira aderiu à greve de 24 horas nas unidades do Sistema Petrobrás, mandando um contundente recado à gestão da empresa: não toleramos

A greve de advertência que está sendo realizada nesta quarta (26) nas unidades operacionais e administrativas do Sistema Petrobrás começou forte, com grande adesão da categoria. O movimento teve transmissão

Em 2024, foi a primeira vez que os dividendos ultrapassaram em duas vezes o lucro líquido da Petrobrás. Diretor do Ineep alerta sobre os riscos que isso representa para a

Em primeiro encontro com a nova gestão, representantes da categoria petroleira reforçaram luta pelo fortalecimento da TBG rumo à transição energética justa [Da Comunicação da FUP] Nesta quarta-feira (29), representantes