[Da omunicação do Sindipetro Caxias]
Na manhã desta sexta-feira (11), a categoria petroleira participou do ATO PELA VIDA, com atraso de 2 horas, que aconteceu na entrada da REDUC. A manifestação aconteceu na entrada da refinaria e reuniu trabalhadores e trabalhadoras de todas as bases de Duque de Caxias.
O Ato faz parte da mobilização nacional por Saúde e Segurança no Sistema Petrobrás frente à série de graves e recorrentes acidentes que têm vitimado a categoria. Por Petherson, Rafaela, Edson e todas as outras vítimas da falta de condições seguras de trabalho.
Após 1 minuto de silêncio pela memória das vítimas, exigimos a investigação dos acidentes e a responsabilização das empresas envolvidas, assim como medidas que garantam a vida e a saúde dos/as trabalhadores/as.
Vida em primeiro lugar! As negociações da PLR estão suspensas por 72h pela FUP e a FNP em razão das vidas perdidas recentemente no Sistema Petrobrás. A vida vem antes do lucro e a empresa precisa adotar essa lógica imediatamente. A Petrobrás deve garantir um ambiente seguro com boas condições de trabalho e treinamento, recomposição de efetivo e assumir o compromisso com a Saúde e Segurança do chão de fábrica.
O Sindipetro Caxias lamenta profundamente a morte dos companheiros e companheiras e deseja que a família encontre o conforto e amparo necessário nesse momento tão difícil. Caso você tenha alguma denúncia sobre as condições de trabalho de seu setor, entre em contato com o sindicato através de nosso site: https://sindipetrocaxias.org.br/denuncia/