Infelizmente, na manhã desta quinta feira, 12, foram confirmadas mais duas mortes em decorrência da explosão que atingiu o navio plataforma FPSO Cidade São Mateus, na região de Aracruz, no Espírito Santo. Agora são quatro trabalhadores desaparecidos.
O acidente aconteceu na tarde de ontem e foi causado por um vazamento de gás na sala de máquinas da casa de bombas da plataforma, que é operada pela BW Offshore, empresa de origem norueguesa, que presta serviços à Petrobrás. Segundo informações do Sindipetro ES, a unidade tinha 72 duas pessoas a bordo na hora da explosão. Dez trabalhadores ficaram feridos e foram encaminhados a um hospital da Serra, cidade situada na região metropolitana de Vitória.
O coordenador geral da FUP, José Maria Rangel, está no Espírito Santo para acompanhar os desdobramentos da tragédia. Ele se reuniu com os diretores do Sindipetro-ES e vai integrar o comitê de crise formado pela Petrobrás.
A FUP e o Sindipetro ES estão cobrando da Gerência Regional de Segurança e Meio Ambiente e Sáude (SMS) da Petrobrás, a participação efetiva na investigação sobre as causas do acidente.
Até o momento, os nomes das vítimas não foram divulgados.
Fonte: FUP