SMS é pauta de reunião do Sindipetro PE e PB com a Transpetro

Está marcada para quarta-feira, dia 28, a reunião do Sindipetro PE/PB com a gerência da Transpetro, em que será debatida as condições de segurança nos locais de trabalho. O sindicato requer com esse momento chamar a atenção da administração para os alertas da entidade quanto aos riscos que podem causar outra tragédia entre os trabalhadores do Sistema Petrobrás.
Recentemente dois problemas operacionais ocorreram, sendo que um na Rnest vitimou um instrumentista terceirizado, durante a manutenção de um equipamento na unidade de ar comprimido e outro na Transpetro, com um vazamento de gás natural (GN) no ponto de entrega da Usina Termoelétrica.
Diego Liberalino, Secretário de Finanças do Sindipetro PE/PB, explica o objetivo do sindicato com essa reunião, “O sindicato tem recebido várias denúncias de trabalhadores relatando diversas condições inseguras na unidade, que podem causar uma fatalidade, inclusive. A gestão precisa tratar essas anomalias, para garantir a integridade das instalações e dos trabalhadores”, adverte.
[Da imprensa do Sindipetro PE/PB]