Sindipetros na reta final para o XV CONFUP

Os sindicatos da FUP concluem nos próximos dias os congressos regionais para debater os temas que serão encaminhados ao XV CONFUP, bem como eleger os delegados …





Imprensa da FUP

Os sindicatos da FUP concluem nos próximos dias os congressos regionais para debater os temas que serão encaminhados ao XV CONFUP, bem como eleger os delegados e delegadas que representarão os trabalhadores no Congresso Nacional da categoria. Já foram realizados congressos em São Paulo (Sindipetro Unificado), Pernambuco/Paraíba, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Amazonas, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraná/Santa Catarina e Duque de Caxias.

O Sindipetro-NF realiza de 13 a 15 de julho seu Congresso Regional cujo tema será a “Reorganização do Trabalho com Priorização da Vida”. O Congresso acontece na sede do Sindipetro-NF de Macaé. Clique aqui para ver a programação completa do evento. No Rio Grande do Sul, onde os trabalhadores estão votando nas assembléias a refiliação à FUP, o Congresso Regional acontecerá no dia 16.

Unidade fazendo história

O XV CONFUP será realizado de 03 a 07 de agosto, em Manaus, no Amazonas. Com o tema “Unidade Fazendo História – Saúde e Segurança, Soberania e Sustentabilidade”, o Congresso Nacional da FUP deverá contar com cerca de 400 participantes, entre delegados, observadores, assessores e convidados.

É a primeira vez que um CONFUP será realizado na região norte do Brasil, integrando ainda mais os trabalhadores e valorizando os petroleiros que atuam em um dos mais complexos pólos de produção e refino de petróleo e gás do país.