FUP
Dois sindicatos da FUP já assinaram o acordo da PLR 2012. O Sindipetro-PR/SC foi o primeiro a concluir as assembleias e o acordo foi assinado no último dia 08. Como os trabalhadores aprovaram receber em duas parcelas, o pagamento da primeira parte será feito nos próximos dias.
Nesta segunda-feira, 11, foi a vez do Sindipetro de Minas Gerais concluir as assembleias. O sindicato já assinou o acordo da PLR 2012, cuja proposta de pagamento parcelado foi também aprovada pelos trabalhadores. Tanto em Minas Gerais, quanto no Paraná/Santa Catarina, os petroleiros aprovaram a manutenção do estado de greve e um calendário de mobilizações para pressionar a Petrobrás a avançar na negociação do regramento das PLRs futuras.
Proposta está sendo aprovada na maioria das bases. Mais quatro sindicatos devem assinar o acordo nesta terça
Nas demais bases da FUP, as assembleias prosseguem ao longo da semana. No Rio Grande do Sul, Amazonas, Ceará/Piauí e Pernambuco/Paraíba, a consulta aos trabalhadores será concluída na terça-feira, 12, mas os resultados parciais já indicam a aprovação da proposta conquistada e demais indicativos da FUP. A proposta também segue sendo aprovada em Duque de Caxias e nas bases do Unificado do Estado de São Paulo.
No Rio Grande do Norte, no Norte Fluminense e no Espírito Santo, o resultado parcial é de rejeição. Na Bahia, a direção do Sindipetro define nesta segunda, 11, o calendário de assembleias, que devem ser realizadas ainda esta semana.