Sindipetro SP orienta que trabalhadores da Replan não façam a reserva do transporte

A direção do Sindipetro-SP enviou um ofício na semana passada questionando a obrigatoriedade da marcação do transporte, mas ainda não obteve resposta da empresa

[Da imprensa do Sindipetro SP]

Em comunicado interno enviado aos trabalhadores na semana passada, a Refinaria de Paulínia (Replan) – a maior do Sistema Petrobrás – afirma que a partir de hoje (22) passa a ser obrigatório a reserva de vaga no transporte oferecido pela empresa. A direção do Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo (Sindipetro-SP), entretanto, orienta que a categoria não faça nenhuma reserva no aplicativo.

Na última sexta-feira, o sindicato enviou um ofício ao gerente geral da unidade, Rogério Daisson Santos, apontando irregularidades no procedimento, que transfere para os trabalhadores a responsabilidade de reservar uma vaga no transporte que, por lei, é de obrigatoriedade da empresa.

De acordo com o diretor do Sindipetro-SP, Jorge Nascimento, os petroleiros não precisam se submeter à reserva de vaga no aplicativo até que haja respostas da empresa aos questionamentos enviados pelo sindicato. No ofício, o sindicato exige que o procedimento seja suspenso definitivamente.