Sindipetro-SP comemora 20 anos da unificação com festa em Campinas

Evento com samba, churrasco e cerveja marca duas décadas da unificação dos sindicatos de petroleiros de Campinas, Mauá e São Paulo

[Da comunicação do Sindipetro SP]

No dia 27 de agosto, o Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo (Sindipetro-SP) realizará uma festa em comemoração dos 20 anos da unificação dos sindicatos de petroleiros de Campinas, Mauá e São Paulo. O evento ocorrerá na sede de Campinas, das 11h às 17h.

Há 20 anos, no dia 26 de agosto, três sindicatos de petroleiros decidiram se juntar com o objetivo de acumular forças e, com isso, amplificar a voz da categoria. O coordenador geral do Sindipetro-SP, Juliano Deptula, ressalta a importância desse marco histórico para os petroleiros.

“A unificação é a síntese da nossa categoria, conhecida pela solidariedade e por agregar todos na luta. Há 20 anos, ousamos abrir mão de um modus operandi de décadas para construir uma direção conjunta, com muito mais força e representatividade”, aponta.

Ao longo desses 20 anos, uma das características adquirida coletivamente pela categoria é a de fazer política a partir de diálogo, troca, empatia, respeito… e muita festa. Por isso, para manter a tradição, a comemoração das duas décadas de existência do Sindipetro-SP contará com todos esses elementos.

A trilha sonora ficará por conta da Manadinga, banda de samba formada apenas por mulheres, da Duo Rock Report, que conta com repertório de pop e rock, e por discotecagem de música brasileira. O evento contará ainda com intervenção da artista Pamella Villanova, que apresentará um panfleto teatral preparado especialmente para o Feverestival, festival campineiro financiado pelo Sindipetro-SP.

Também será oferecido um ‘espaço kids’, que contará com brinquedos, gincanas e monitores que ajudarão no cuidado das crianças.

Além disso, serão servidos churrasco, buffet, cerveja, bebidas não alcoólicas e picolé. Para os seguidores do Doutor Pedro (Domecq) e da cachaça de cambuci, fica a sugestão para trazer a sua própria garrafa.

A entrada será gratuita para todos os associados do sindicato e seus dependentes da AMS, mediante apresentação da carteirinha e entrega de um quilo de alimento não perecível. Convites extras custarão R$ 60 reais. Crianças de 0 a 6 não pagam, enquanto crianças de 6 a 12 anos têm direito à meia entrada.

Todas as entradas – de associados, dependentes e extras – deverão ser confirmadas até o dia 22 de agosto, neste link.

O sindicato não abrirá para carros e, por isso, recomenda-se o uso de táxi, transporte público ou por aplicativo. Para as regionais de Mauá e São Paulo, serão ofertados fretados mediante a demanda.

Para os que preferirem se hospedar na cidade, a indicação é o Hotel Village (Rua Salvador Penteado, 176 – Vila Rossi Borghi e Siqueira, Campinas – SP, 13070-270 – Telefone: (19) 99727-0153).

O QUE

Comemoração de 20 anos da unificação do Sindipetro-SP

QUANDO

27 de agosto, das 11h às 17h

ONDE

Regional Campinas do Sindipetro-SP

Rua Cônego Manoel Garcia, 1010, Jardim Chapadão – Campinas (SP)