Sindipetro RS discute pendências da categoria com a Transpetro

O SINDIPETRO-RS esteve reunido, na semana passada, com o RH e com a gerência da Transpetro para tratar de questões pendentes e outras novas. Em relação às pendências da última reunião sobre o controle de ponto por planilhas em vários terminais, o Sindicato alertou que considera a questão descumprimento do ACT e pode haver, inclusive, problemas em relação a horas extras. O retorno da empresa foi de que está buscando formas de viabilizar a implementação dos pontos eletrônicos.

O Sindicato questionou a Transpetro sobre previsão de retorno à “normalidade”, consistindo o retorno presencial e a previsão para o fim do TIR de 12h. A Transpetro informou que a atual previsão é o início do retorno em outubro, de forma escalonada até que, dependendo da pandemia, em janeiro de 2022 esteja totalmente na nova modalidade de teletrabalho e também o fim do TIR de 12h.

Sobre a tabela de turno, a Transpetro solicitou negociação com relação a tabela que irá vigorar após o TIR de 12h imposto pela empresa durante a pandemia. Essas discussões de tabela já vinham ocorrendo nas outras bases da Transpetro. Neste sentido, o Sindicato irá fazer as discussões com os trabalhadores em relação à tabela. Foi, ainda, criticada a tentativa da empresa de fazer consultas informais sobre a questão e reforçada que este é um tema que tem que ser debatido com o conjunto dos turneiros, levando em conta todos os aspectos do turno.

[Da imprensa do Sindipetro RS]