Sindipetro RN realiza I Encontro de Aposentados e Pensionistas

A diretoria do SINDIPETRO-RN reforça o convite para o I Encontro de Aposentados e Pensionistas de 2022 que acontece nesta terça (25), às 15h30. O evento virtual vai contar com a participação do Conselheiro Eleito na Petros, Norton Almeida e do Diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Paulo César.

“Nossos convidados, tratarão do perigo iminente de um novo equacionamento da Petros, à partir de 2023”, explica o diretor da pasta de aposentados e pensionistas do SINDIPETRO-RN, José Araújo(Dedé).

O dirigente da FUP também faz um alerta. “Os péssimos resultados financeiros obtidos pela gestão atual da Petros estão comprometendo o patrimônio dos PPSPs, o que poderá levar a novos déficits”, destaca Paulo César.

O que fazer para evitar?

Esse é um dos principais pontos de pauta de nosso encontro.

Nossa reunião virtual também tratará do ACT-Acordo Coletivo de Trabalho que se encerra em 31.08.2022. Sem o ACT, todo custeio da AMS será do participante, como fará a BR Distribuidora, recém privatizada. A patrocinadora já avisou aos aposentados, pensionistas e ativos, que sairá gradativamente do custeio em um prazo de 5 anos.

Estes dois temas, são nossos principais desafios para o ano de 2022.

Precisamos nos preparar para não sermos surpreendidos. Participe

Acesso ao I encontro de Aposentados e Pensionistas (2022) do SINDIPETRO-RN

Para receber o link de acesso à sala de reunião, cadastre-se na lista de transmissão do SINDIPETRO-RN no whatsapp: (84) 9-9959-0184. Envie nome completo e informe se é aposentado, pensionista ou da ativa.

Ou salve o link abaixo:

📢 ATENÇÃO! Participe do 1º Encontro Virtual com Aposentados e Pensionistas que acontece NESTA TERÇA, 25 DE JANEIRO, ÀS 15:30 HORAS através da Plataforma Google Meet. Para ter acesso a Sala de Reunião utilize seu computador (não precisa baixar nada) ou baixe o aplicativo Meet no seu smartphone e use o link a seguir:

https://meet.google.com/mkh-vboz-oim

[Da imprensa do Sindipetro RN]Petrobras